segunda-feira, dezembro 25, 2017

Heather Menzies-Urich (1949 - 2017)

Em Música de Coração (1965) e quarenta e cinco anos mais tarde
[ Oprah.com ]
Foi uma das estrelas juvenis do clássico Música no Coração (1965), de Robert Wise: a canadiana Heather Menzies-Urich faleceu no dia 24 de Dezembro, cerca de quatro semanas depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro no cérebro — contava 68 anos.
Começou por participar na série televisiva My Three Sons, iniciada em 1962. Escolhida para interpretar Louisa, uma das filhas do capitão Von Trapp (Christopher Plummer) em Música no Coração, obteve aí sucesso e visibilidade que, em boa verdade, nunca se repetiram na sua carreira. Surgiu logo a seguir em Hawaii (1966), de George Roy Hill, voltando a contracenar com a estrela feminina de Música no Coração, Julie Andrews. Frequentemente escolhida para papéis de menina mais ou menos divertida e rebelde, terá querido contrariar essa imagem juvenil, posando para a revista Playboy, em 1972, num portfolio a que foi dado o título 'Tender Trapp'. A sua carreira acabou por ser predominantemente televisiva, tendo obtido especial destaque através da série futurista Logan's Run (1977-1978). Contracenou com o marido, Robert Urich, numa outra série, American Dreamer (1990-1991), afastando-se depois da representação — na sequência da sua morte, vitimado por cancro, em 2002, criou a Robert Urich Foundation, vocacionada para angariação de fundos destinados a apoiar doentes e pesquisas no domínio das doenças cancerígenas.
O falecimento de Heather Menzies-Urich ocorreu pouco mais de um ano depois do de Charmian Carr, também do elenco de Música no Coração, intérprete da filha mais velha do clã Von Trapp, .

>>> Depoimento de Heather Menzies-Urich na edição Blu-ray, em 2010. de Música no Coração + genérico da série Logan's Run.




>>> Obituário no Variety.