segunda-feira, dezembro 05, 2016

Kristen Stewart ao som dos Stones

Anunciado em Outubro, com o tema Just Your Fool, aí está o prometido álbum dos Rolling Stones, revisitando a herança musical e mitológica do blues — o título é todo um programa: Blue & Lonesome.
Digamos, para simplificar, que se redesenha aqui uma ponte com os tempos heróicos de Exile on Main St (1972), mostrando que a permanência dos Stones se faz de uma fidelidade às raízes, fidelidade que, através do seu carácter genuíno, não cede a nenhum cliché revivalista. Da ficha de Exile, permanecem três nomes, Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts, agora na companhia de Ronnie Wood; já distantes desta história ficaram Mick Taylor e Bill Wyman. Entretanto, entre os convidados do novo álbum, em dois temas, está Eric Clapton.
Uma das pérolas de Blue & Lonesome chama-se Ride 'Em On Down e foi gravada em 1955 por Eddie Taylor. Na verdade, trata-se de um blues composto em 1937 por Bukka White, com o título original Shake 'Em On Down, gravado ao longo dos anos por diversos artistas, em versões com maiores ou menores transformações — uma versão dos Led Zeppelin, datada de 1970, intitula-se Hats Off to (Roy) Harper. Agora, Ride 'Em On Down surge abrilhantado pela presença de Kristen Stewart, em cenários de Los Angeles, numa deambulação exuberante, nostálgica q. b., a que não falta a geométrica elegância um Ford Mustang, modelo dos anos 60.