domingo, julho 31, 2016

Elogio de Jean-Claude Van Damme

Nascido na Bélgica, protagonista de muitos e muito medíocres filmes de "acção" (Street Fighter, Kickboxer, etc.), Jean-Claude Van Damme não será exactamente um paradigma dos valores cinéfilos. Dito isto, como aconteceria em relação a qualquer outro profissional, importa colocarmo-nos do seu lado quando o descobrimos sujeito à vulgaridade mais ou menos agressiva de alguns clichés televisivos.
Aconteceu quando Van Damme deu uma entrevista ao programa Sunrise, de um canal televisivo (Seven Network) da Austrália. A conversa servia de antecipação a uma visita do actor àquele país e Van Damme, por uma vez, não quis pactuar com a vulgaridade das mesmas perguntas (os treinos, contracenar com Kylie Minogue, etc., etc.) que lhe fazem há mais de 25 anos — resultado: abandonou o estúdio.
A locutora, em típica cegueira mediática tingida de moralismo, atreve-se a resumir o evento considerando que Van Damme teve "um dia mau" — vale a pena ver as imagens e avaliar o dia que teve aquele canal de televisão.