quarta-feira, setembro 17, 2014

Os meus dez livros


É um dos desafios que neste momento corre entre entre "amigos" no Facebook: cada um conta quais foram os 10 livros que mais o/a marcaram, e passa ao outro e não ou mesmo, ou seja, lança depois o mesmo pedido a dez amigos... Recebi o meu hoje de manhã e respondi:

- 'O Admirável Mundo Novo', de Aldous Huxley
- 'O Resto É Ruído', de Alex Ross
- 'O Mistério da Grande Pirâmide', de Edgar P Jacobs
- 'A Derrocada da Baliverna', de Dino Buzzati
- 'Antes que Anoiteça', de Reinaldo Arenas
- 'As Horas', de Michael Cunningham
- 'Sou Todo Ouvidos', de Joseph Mitchell
- 'Crónicas Marcianas', de Ray Bradbury
- 'Adeus a Berlim', de Christopher Isherwood
- 'O Retorno', de Dulce Maria Cardoso

Mas reparei então que muitos ficaram de fora e por isso mesmo, e a partir de amanhã, vou apresentar aqui, aos poucos, os meus 100 livros. E como gosto destes projetos de grandes dimensões, juntarei os meus 100 discos. E os meus 100 filmes...