domingo, novembro 25, 2012

Três olhares, por Hugo Fernandes


Continuamos a fazer viagens pelo mundo através dos olhares de amigos e leitores do Sound + Vision. Nesta primeira etapa as presenças resultam de convites feitos por nós. A seu tempo abriremos espaço a contribuições dos leitores (estejam por isso atentos). A ideia é simples. Cada um deverá olhar para um lugar. Aquele onde vive. Aquele onde viajou. Escolher três imagens. E fazê-las acompanhar de um pequeno texto. Hoje apresentamos olhares captados na Noruega pelo arquiteto Hugo Fernandes, que reside em Oslo. Um muito obrigado ao Hugo pela colaboração.

Três lugares emblemáticos de Oslo, anteriormente chamada Christiania, que revelam a passagem do tempo, mais especificamente a transição entre Verão/Outono/Inverno. Num país com um clima bastante inóspito, a passagem das estações do ano apresenta a cidade de differentes formas, revelando ou ocultando espaços e a forma como se vivem estes mesmo lugares.

Frognerparken- 07.10 2007. O mais visitado Parque da cidade, sobretudo no Verão, quando os extensos relvados são ocupados pelos locais e não só, em busca de sol.

Rådhusplassen- 03.11.2007. A praça em frente ao edificio da Câmara com vista previligiada para Oslofjord.

Slottsparken- 16.02.2006. O jardim que envolve o Palácio Real.