quarta-feira, julho 07, 2010

Prince: a Internet acabou!

De vez em quando, é bom saber que ainda há quem seja capaz de nos confrontar com o relativismo dos nossos modos de vida. Prince não está com meias medidas e, em entrevista a Peter Willis, no Daily Mirror de Londres, vem anunciar ao planeta: "A Internet está completamente acabada. Não vejo porque hei-de dar a minha música ao iTunes ou seja a quem for. Não me pagam um avanço e ainda se zangam por não a terem."
Panfletárias ou não, as palavras de Prince devolvem-nos às possibilidades de um mundo que não se esgote na abstracção imaterial, antes mantendo um envolvimento visceral com as formas clássicas de difusão das matérias musicais. Prova real disso mesmo: a entrevista antecipa o novo álbum de Prince, 20TEN, a ser distribuído gratuitamente com a edição do dia 10 de Julho do Daily Mirror. Entretanto, passe a provocação, podemos ler tudo na... Internet.

>>> Também a 10 de Julho, 20TEN terá distribuição gratuita com as edições do Daily Record (Irlanda) e ainda Het Nieuwsblad e De Gentenaar (ambos da Bélgica); a 22 de Julho, o álbum será oferecido pela Rolling Stone alemã.