segunda-feira, agosto 25, 2008

Mia Wasikowska no país de Tim Burton

Tim Burton já encontrou a sua Alice — o realizador de Sweeney Todd escolheu a australiana Mia Wasikowska para protagonizar a sua versão do clássico de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas. Nascida em 1990, em Canberra, Wasikowska foi recentemente eleita como um das duas jovens actrizes a beneficiar de uma bolsa de estudos Heath Ledger (em homenagem ao actor australiano tragicamente falecido no passado mês de Janeiro). Os rumores de que o habitué de Burton, Johnny Depp, terá também um papel não foram, até agora, confirmados. Alice in Wonderland, que deverá combinar actores e imagens geradas por computador, é uma pro-dução dos estúdios Disney e tem o início da rodagem marcado para o próximo mês de Novembro — a estreia, nos EUA, está prevista para 19 de Março de 2010.
Embora com uma carreira ainda discreta, Mia Wasikowska vai por certo ser falada antes da saída do filme de Burton, uma vez que o seu nome figura no elenco de duas produções especialmente ambiciosas: Defiance, de Edward Zwick, com Daniel Craig, um drama da Segunda Guerra Mundial (com lançamento em Dezembro, nos EUA, a tempo dos Oscars), e Amelia, de Mira Nair, evocação da aviadora americana Amelia Earhart, com Hilary Swank (a estrear em Outubro de 2009).
Curiosamente, o anúncio da escolha de Mia Wasikowska foi feito a 25 de Agosto de 2008, dia do 50º aniversário de Tim Burton.

>>> A foto provém de um site de um fã: Mia Wasikowska online.
>>> Alice: texto integral em inglês.
>>> The Lewis Carroll Society.