terça-feira, julho 29, 2008

Entre o palco e a vida selvagem

Rook, o quinto álbum dos Shearwater tem tudo para lhes garantir, finalmente, cartão de visita para uma mais vasta plateia de admiradores. Longe vão os dias em que surgiram como espaço paralelo aos Okkervil River, mas firme mantém-se a vontade em traçar espaços para a criação de uma música essencialmente tranquila, juntando-se ao livro de estilo una postura “verde” hoje mais consequente que nunca. Para continuar a descobrir Rook aqui ficam três vídeos. O primeiro uma actuação ao vivo, o segundo e terceiros, dois excertos de um inesperado documentário naturalista.



Este é Rooks, um dos temas mais “agitados” do novo álbum dos Shearwater, aqui em versão ao vivo captada na mais recente edição do SXSW. Ou seja, quase “em casa”...






Estas são a segunda e quarta das quatro partes de um filme que acompanha o lançamento de Rook, e que apresenta os elementos da banda em plenas ilhas Falkland (ao largo da Argentina), em busca de uma espécie de gralhas (“rook”) às quais pediram o nome emprestado. Algo entre uma postura à la David Attenborough e uma agenda de promoção de um excepcional disco de uma banda indie rock... Porque não? O resto da “aventura” pode ver-se no YouTube.