quinta-feira, outubro 20, 2005

ZDB comemora hoje 11 anos de vida

A galeria ZDB (Rua da Barroca, 59), espaço de referência para manifestações activistas de cultura alternativa em Lisboa, comemora hoje o seu décimo primeiro aniversário com uma sessão fora de portas... As weird psycho pop sessions que asssinalam a noite de festa ZDB terão lugar a bordo de um cacilheiro, que parte do cais de ferrys do Cais do Sodré pelas 21.30. A bordo seguem, como protagonistas da noite, os Animal Collective, cujo novo álbum Feels, editado esta semana, gerou impressionante unanimidade junto da crítica nacional e se prepara para fechar o ano como um daqueles títulos certos nas listas de balanço dos melhores pelos quais recordaremos 2005. Além dos Animal Collective, a noite a bordo do cruzeiro ZDB segue também o argentino Alan Courtis, figura de referência no activismo de música e artes extremas na América do Sul das últimos décadas. Os bilhetes para estão à venda a 20€ (venda no dia) e 12€ (sócio zdb). Reservas por mail para zdb@zedosbois.org.
A programação musical da ZDB para este mês inclui ainda sessões com Monno (dia 21), Carlos Bica e Alexandre Soares + Jorge Coelho (dia 22), Tucanas (dia 28), Adriana Sá + Hugo Baptista e gigantiq (dia 29) e Kevin Blecdon + Planningtorock e Melted Men (dia 31).
Da programação de Novembro, destaque, dia 3 para a presença de Final Fantasy, o projecto pessoal de Owen Pallet, violinista dos Arcade Fire que este ano editou o magnífico Has A Good Home. Ainda em Novembro há concertos com Meira Archer (dia 10) e Lou Barlow (dia 11).
Site da ZDB

MAIL