quarta-feira, setembro 28, 2005

MTV Awards sem surpresas

Foram já divulgados os nomeados para os MTV Europe Music Awards, cerimónia a decorrer em Lisboa, no pavilhão Atlântico, a 3 de Novembro… Mais do mesmo, em jovem, em inevitavelmente descartável, em “para o ano que venham outros que estes estão gastos e esquecidos”. Salvo uma ou outra excepção, o painel de nomes convocados para levar a estatueta para casa vinca o perfil musicalmente desinteressante e cada vez mais colado aos desígnios do mercado fácil e rápido, que o canal tem vindo a assumir, ensopado em hip hop de terceira e R&B ainda pior (qualquer dia até temos saudades do insuportável rock FM de 80), não esquecendo um roqueizito com ar de mau mas que não morde. Isto, claro, quando não transmite reality shows ainda piores que as novelas da TVI. A destacar-se entre uma multidão de nomes que a cruel, mas justa, selecção natural tratará de esquecer, lá se destacam as nomeações dos Gorillaz (merecidas, sim senhor), os Coldplay (há quem goste, o que não é o caso, mas não ofendem e até justificaram plenamente merecer estar aqui), U2 (em regime de manutenção, mas viva os veteranos… pela veterania) e Gwen Stefani (em busca de afirmação pop a solo, ainda sob benefício da dúvida).
O prémio português será escolhido entre os Da Weasel, Blasted Mechanism, Boss AC, Humanos e The Gift. Não parece mal. Parece até excelente, ao lado da concorrência internacional! E representativo da pop(ularidade) no ano em questão.
Agora, salvo na categoria de Melhor Vídeo, escolhida internamente, o voto a quem vê o canal
A cerimónia terá apresentação a cargo de Ali G e contará com actuações dos Outkast, Coldplay, Black Eyed Peas, Foo Figters, Green Day, The Rasmus, Backstreet Boys e Shakira. Nem vale a pena comentar, tão entusiasmantes quanto as nomeações. E nem um português em cima do palco!
Lista completa de nomeados no site oficial da cerimónia.

MAIL