segunda-feira, setembro 26, 2005

Little Britain: ano 2 em DVD

A 10 de Outubro é editada em DVD (no Reino Unido) a segunda época da muito premiada Little Britain, a mais cáustica e hilariante série de humor que a BBC produziu desde os dias históricos de Fawlty Towers (sim, é mesmo assim tão genial!). Oportunidade para reencontrar Lou na sua cadeira de rodas, Majorie Dawes e o seu grupo de terapia colectiva anti-banhas, a rebelde Vicky Pollard ou o travesti pouco convincente Emily Howard, figuras todas elas criadas pela fabulosa dupla de comediantes Matt Lucas e David Williams. Entre os extras desta edição contam-se o especial que gravaram para a Comic Relief (no qual participaram Elton John, Robbie Williams e George Michael), entrevistas, cenas extra não incluídas nos episódios e comentários.
Entretanto, foi já editado em DVD o conjunto de sketches Rock Profile, que Matt Lucas e David Williams criaram antes de Little Britain. Olhares cortantes sobre estrelas rock, reduzindo ao mais triste ridículo figuras como os Beatles (com George Harrisson a falar com sotaque indiano), Michael Jackson, Abba, Duran Duran, U2 ou Wham!...
Nenhum dos DVDs tem edição prevista para Portugal (que continua ainda à espera do volume 1 de Little Britain, editado em Inglaterra no ano passado).
Para ir saciando a curiosidade, o site de David Williams tem sinopses e fotos de todos os episódios.

MAIL